Taça do Mundo de GT. Vanthoor no melhor e no pior nos treinos livres

Fotografia: Grande Prémio de Macau/Instituto do Desporto. Direitos Reservados

O belga Laurens Vanthoor foi responsável pelo melhor e pelo pior na primeira corrida de treinos livres da Taça do Mundo de GT, ao firmar a volta mais rápida ao Circuito da Guia antes de protagonizar o acidente que acelerou o fim prematuro da sessão.

Vencedor da Taça do Mundo de GT em 2016, o piloto belga – que compete ao volante de um Porsche 911 GT3 R, foi, esta manhã o mais rápido no traçado urbano do território, com um tempo de 2:16.451. O chinês Ye Yifei, vencedor da última edição das 24 Horas de Le Mans, assinou o segundo melhor tempo, a 755 milésimos de Vanthoor. Raffaele Marciello, que subiu há dois anos ao patamar mais elevado do pódio em Macau, garantiu o terceiro melhor tempo, a 860 milésimos de segundo da prestação alcançada pelo belga,

Depois de destronar Adderly Fong, piloto sino-canadiano que dominou durante grande parte da sessão, Laurens Vanthoor perdeu o controlo da viatura à entrada para a recta do Lisboa e embateu no muro de protecção lateral, um incidente a fazer lembrar o despiste que protagonizou em 2016. A ocorrência obrigou à entrada em cena da bandeira vermelha e ao fim prematuro da sessão, tal como sucedeu há nove anos, quando Vanthoor foi declarado vencedor na secretaria.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.