Davey Todd foi o mais rápido na primeira incursão pelo traçado da Guia

Fotografia: Expediente Photo

O britânico Davey Todd, aos comandos de uma BMW 1000 RR, garantiu ao início da manhã desta quinta-feito o melhor tempo na sessão de tempos livres da 57ª edição do Grande Prémio de Motociclismo, prova que abriu a 72ª edição do Grande Prémio de Macau.

Vencedor da última edição da prova, disputada há um ano, Todd assinou a volta mais rápida ao Circuito da Guia, com um tempo de 2:26.210 milésimos. O britânico foi dois segundos e 451 milésimos mais rápido que o compatriota Peter Hickman, piloto que venceu o Grande Prémio de Motos de Macau em 2015, 2016, 2018 e 2023. Rob Hodson garantiu o terceiro melhor desempenho na primeira incursão pelo traçado urbano do território com um tempo de 2:28.824, numa prova em que o estreante Mitchell Rees, da Nova Zelândia, deixou boas indicações, ao firmar o sexto melhor tempo.

A sessão de treinos livres esteve momentaneamente interrompida na sequência de um incidente sofrido pelo irlandês Michael Sweeney na zona da Curva de D. Maria. A ocorrência, que não teve consequências de maior para o piloto, obrigou à entrada em cena da bandeira vermelha.

Mais rápido na corrida de qualificação há um ano, Todd foi declarado vencedor da 56ª edição do Grande Prémio de Motos de Macau, depois da corrida ter sido cancelada devido ao mau tempo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.