Norbert Michelisz manteve o ascendente dos Hyundai e da BRC Racing no segundo treino livre da Corrida da Guia, prova que volta decidir o título nas contas do TCR World Tour. O piloto húngaro foi o mais rápido na segunda incursão dos carros de turismo pelo Circuito da Guia, ainda que o seu desempenho tenha ficado aquém do tempo registado pelo seu colega de equipa, Mikel Azcona, na primeira sessão de treinos livros.
Ao volante de um Hyunday, Michelisz liderou a sessão nos últimos 20 minutos. A prova acabou por ser interrompida pela entrada em cena da bandeira vermelha quando Ryan MacMillan, da HMO Customer Racing, parou em pista com danos na suspensão depois de embater no muro na curva da Maternidade, a dois minutos do final.
Touchdown in Macau 🙌🏁
The last dance of the season starts now and where everyday cars roll today, race cars will fly tomorrow 💥
What a stage for the title decider 🏆
RACE OF MACAU 🇲🇴#TCRWorldTour pic.twitter.com/P2ICy7ITT0
— TCR Series (@TCR_Series) November 12, 2025
Com a corrida interrompida, Michelisz terminou com a melhor registo, com o tempo de 2:28.386 segundos. O húngaro foi 142 milésimos de segundo mais lento que Azcona, que tinha estabelecido a melhor volta na primeira sessão de treinos livres do dia.
Michelisz conseguiu, ainda assim, o segundo melhor tempo no primeiro dia de competição da 72ª edição do Grande Prémio de Macau, com o líder do campeonato, o francês Yann Ehrlacher, a ser uma vez mais o segundo mais rápido, a meio segundo de Michelisz.
Azcona terminou em terceiro, mais foi nove décimos mais lento do que na primeira sessão de tempos livres. O argentino Néstor Girolami, companheiro de equina BRC Racing, firmou o quarto melhor tempo à frente de Santigo Urrutia, Ma Qing Hua e Thed Björk, todos da Cyan Racing.
A sessão de qualificação para a primeira corrida do fim-de-semana está agendada para as 12h10 desta sexta-feira.


Leave a Reply