O espanhol Mikel Azcona, ao volante de um Hyunday Elantra N TCR, foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres da Corrida da Guia, prova que volta este ano a decidir o nome do vencedor do TCR World Tour, campeonato de carros de turismo homologado pela Federação Internacional do Automóvel.
Líder da classificação à entrada para as duas últimas corridas da temporada, com 446 pontos, o francês Yan Ehrlächer dominou, em grande medida, a sessão, mas uma última volta excepcional de Mikel Azcona acabou por eclipsar o desempenho do gaulês. O espanhol firmou a volta mais rápida ao Circuito da Guia na última passagem pela meta, ao cumprir os mais de seis mil e duzentos metros do traçado urbano do território em 2:28.244, roubando um segundo e 266 milésimos à marca alcançado por Yan Ehrlächer. O húngaro Norbert Michelisz conseguiu o melhor registo no Circuito da Guia, com um tempo de 02:29.637.
Ainda na corrida pelo título, o sueco Thed Björk – companheiro de Ehrlächer na Lynk and Co – não conseguiu melhor do que o sétimo melhor tempo na sessão.


Leave a Reply