O Museu do Grande Prémio de Macau acolhe desde segunda-feira e até 23 de Fevereiro uma nova exposição temporária. A mostra aborda a história da Theodore Racing e a ligação de décadas que a escuderia, fundada em 1973, pelo empresário de Hong Kong Teddy Yip, mantém com o Grande Prémio de Macau.
Organizada em parceria pela Direcção dos Serviços de Turismo e pela SJM Resorts, a mostra recorda alguns dos grandes nomes e dos principais momentos dos mais de 50 anos de história da equipa. Dividida em três zonas distintas, a exposição, intitulada “O Legado das Corridas” explica ainda como estão organizadas as escuderias automóvel, bem como os diferentes papéis desempenhados por cada um dos intervenientes no processo competitivo, do director técnico ao engenheiro de performance.
A inauguração da mostra contou com a presença de dois dos pilotos que vão representar a SJM Theodore Racing na septuagésima segunda edição do Grande Prémio de Macau. O britânico Freddie Slater e emirenho Rashid Al-Dhaeri partilharem com jovens das escolas de Macau as suas impressões sobre a mostra e sobre os desafios de competir na Guia, bem como sobre as razões que os levaram a perseguir o sonho da competição automóvel: “Macau é sempre um local especial e é sempre fantástico vir cá competir. No meu caso, a minha paixão pelo automobilismo começou quando eu era muito pequeno. Tinha quatro anos quando assisti à minha primeira corrida e apaixonei-me pelo som, pelo ambiente. Adorei a sensação de estar na pista, afiança Rashid Al-Dhaeri.
The city of wonder awaits a legendary squad and its trio of amazing drivers. Let’s go! 👊
📰 SJM Theodore PREMA Racing joins the 72nd Macau Grand Prix! ⚡️⤵️https://t.co/zTDT0KgMbp#TheodoreRacing #PREMARacing #macaugp #SJMResorts pic.twitter.com/38l9OGIV5f
— PREMA (@PREMA_Team) October 13, 2025
Ambos com 17 anos, Freddie Slater e Rashid Al-Dhaeri representam a SJM Thedore Racing na Taça do Mundo de Fórmula Regional. Slater falhou há um ano a presença no pódio, ao sofrer um acidente na última volta, depois de ter sido nono há dois anos, na Taça do Mundo de Fórmula 4, prova que Rashid Al-Daheri terminou na terceira posição.


Leave a Reply