O Sporting empatou a um golo na deslocação ao terreno da Juventus. Em Itália, os leões chegaram a estar em vantagem, no encontro da quarta ronda da fase regular da Liga dos Campeões.
No sopé dos Alpes, em Turim, a formação leonina entrou no encontro de peito cheio e inagurou o placard aos 12 minutos, na sequência de uma excelente jogada colectiva.
O Sporting colocou-se na frente do marcador com um futebol sedutor. Pedro Gonçalves serviu Ioannidis e o gregou colocou de calcanhar em Trincão. O extremo assiste, por sua vez, Maxi Araújo, que enche o pé esquerdo e bate Di Gregorio.
Moralizados com a vantagem madrugadora, os leões ficaram muito perto do dois a zero aos 14 minutos. Trincão dispara forte de fora da área, a bola desvia em Képhren Thuram e esbarra com estrondo na baliza da “Vecchia Signora”.
A Juventus acusou o toque e respondeu aos 17 minutos, com Dusan Vlahovic a cabecear para uma enorme defesa de Rui Silva.
O guarda-redes português negou o empate à formação bianconera, mas a igualdade acabaria por surgir pouco depois da meia hora de jogo. Aos 34 minutos, Vlahovic consegue mesmo fazer o golo da igualdade. O sérvio foge à marcação de Gonçalo Inácio e desvia de pé direito para o fundo das redes leoninas, na resposta a um cruzamento de Thuram.
⏱️ FIM DE PRIMEIRO TEMPO: JUVENTUS 1-1 SPORTING
Depois de uma postura excessivamente passiva, a Juve melhorou muito na segunda metade da primeira etapa e, por pouco, não conseguiu a virada. Vlahovic, bem participativo, já poderia ter marcado uns dois gols hoje.
DÁ PARA VENCER! pic.twitter.com/KsvLAWjaaF
— Juventus Brasil (@Juventus_Brasil) November 4, 2025
A Juventus assumiu o controlo da partida e aos 63 minutos, após cruzamento de Francisco Conceição, dois cortes da defesa leonina evitaram maiores danos para a baliza de Rui Silva. Aos 85 minutos, Kostic rematou, de meia distância, para uma defesa segura do guarda-redes leonino.
Tal como aconteceu na primeira parte, o Sporting teve de sofrer na recta final. Rui Silva voltou a brilhar no segundo minuto do período de descontos, ao desviar para canto um cabeceamento do canadiano Jonathan David.
A Juventus quase marcou dois minutos depois. A formação italiana recuperou a bola após um mau passe de Maxi Araújo e Kostic remata cruzado, mas Hidemasa Morita salva as hostes leoninas com um corte providencial.
Com o empate em Turim, o Sporting sobe à décima posição da tabela, com sete pontos. A Juventus mantêm-se no vigésimo terceiro posto, com apenas três.


Leave a Reply