CEO da Nvidia advoga venda de semicondutores à China

Fotografia: Stasknop/Pexels

O Director Executivo da Nvidia, Jensen Huang, defendeu na terça-feira que Washington deve permitir a venda à China dos chips que alimentam os recursos de  inteligência artificial (IA). O responsável argumenta que é única forma de garantir que as empresas de Sillicon Valley continuam a ser potências globais nesse sector.

“Queremos que o mundo seja construído tendo por base uma infraestrutura tecnológica americana”, disse Huang, num certame promovido pela gigante dos semicondutores em Washington.

Huang afirmou que “uma política que faça com que os Estados Unidos percam metade dos programadores mundiais de IA não é benéfica a longo prazo” e “prejudica mais” o país: “Necessitamos de estar na China para chamar até nós os seus programadores.”

Huang fez o alerta antes da reunião desta semana entre os presidentes chinês e norte-americano, na qual a Inteligência Artificial deverá ser um dos temas em discussão.

Os chips fabricados pela Nvidia não são vendidos na China devido às restrições promovidas pelo governo chinês, a preocupações de segurança nacional dos Estados Unidos e à tensão comercial entre os dois países.

Para responder às restrições impostas por Washington, Pequim vem expandindo a sua própria indústria de semicondutores.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.