Liverpool espanta crise de resultados com goleada

Fotografia: Tembela Bohle/Unsplash

O Liverpool colocou um ponto final numa sequência de quatro derrotas e, quase um mês após o último triunfo, voltou a sorrir. A equipa treinada por Arne Slot foi à Alemanha golear o Eintracht Frankfurt por cinco bolas a uma, em partida a contar para a fase regular da Liga dos Campeões.

A jogar em casa, o Eintracht Frankfurt até entrou melhor na partida e inaugurou o marcador aos 25 minutos. Marcou Rasmus Kristensen, com um remate cruzado, na resposta a uma assistência de Mario Gotze.

O Liverpool, porém, não tardou a responder. Aos trinta e um minutos, Michael Zetterer brilha na baliza alemã, ao impedir que Conor Bradley apontasse o golo do empate.

A formação inglesa não festejou à primeira, mas à segunda não perdoou. Aos 35 minutos, Hugo Ekitiké marcou frente à sua antiga equipa, ao concluir de pé direito, uma boa jogada de contra-ataque do Liverpool. O francês não comemorou e pediu desculpas aos adeptos da formação da casa.

O onze visitante consumou a reviravolta no placard menos de quatro minutos depois. O capitão Virgil van Dijk cabeceou para o 2-1, na sequência de um pontapé de canto apontado pelo compatriota Cody Gakpo.

Embalado pelo golo, o Liverpool apontou o seu terceiro tento antes ainda do intervalo, uma vez mais após um pontapé de canto. Dominic Szoboslzlai bate o lance e Konaté finaliza com um cabeceamento fulminante, ao minuto 44.

A jogar em terreno hostil, o Liverpool conseguiu manter o ascendente no segundo tempo e, aos 55 minutos, Michael Zetterer volta a brilhar na baliza do Eintracht, ao afastar com uma boa intervenção um livre directo de Florian Wirtz.

O onze inglês mandava no encontro e aos 63 minutos Conor Bradley volta a abeirar-se do golo, mas vê Zetterer afastar o remate para o poste.

O quatro a um acabaria por surgir menos de dois minutos depois. Cody Gakpo inscreve o nome nos anais do encontro, ao marcar com um remate de pé esquerdo, na resposta a uma assistência de Florian Wirtz.

O Liverpool acabaria por encerrar a contagem aos 70 minutos, com um golo de Dominic Szoboszlai. O húngaro marcou com um remate de pé direito, desferido de fora da área, na resposta a nova assistência de Florian Wirtz.

Com o triunfo na deslocação à Alemanha, o Liverpool passa a somar seis pontos na fase de Liga. A formação inglesa ocupa o décimo lugar da tabela, com os mesmos pontos que o Sporting e cinco outras equipas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.