O Sporting derrotou o Olympique Marselha por duas bolas a uma. Com a vitória caseira, os leões garantiram o seu segundo triunfo na edição de 2025/2026 da Liga dos Campeões.
A jogar em casa, a formação leonina entrou mais forte e pressionante, mas foi o Olympique de Marselha a inaugurar o marcador. Aos 14 minutos, depois de ter ameaçado a baliza do Sporting por duas ocasiões, Igor Paixão desbloqueou o placard. O brasileiro marcou com um remate colocado, após um belíssimo passe de Aubameyang.
O gás inicial do Sporting esgotou-se e o Marselha tomou conta da partida. Aos 38 minutos, Emerson vê o cartão amarelo por bloquear com a mão uma jogada do ataque leonino.
Perto do intervalo, o árbitro Rade Obrenovic assinalou grande penalidade contra o Sporting, mas é chamado pelo vídeo-árbitro e acaba por reverter a decisão e mostrar o segundo cartão amarelo a Emerson por simulação. O internacional italiano recebeu ordem de expulsão e deixou o Marselha reduzido a dez jogadores.
A formação francesa regressou ao relvado no segundo tempo bem mais retraída e o Sporting tomou conta do jogo. Os leões começaram a rondar a baliza de Gerónimo Rulli com maior insistência e, aos 71 minutos, Geny Catamo repôs a igualdade. A bola sobrou para o moçambicano, que rematou de pé esquerdo para o fundo das redes. O lance ainda foi escrutinado pelo videoárbitro, mas o golo foi mesmo validado.
Com a partida empatada, Rui Borges mexeu na equipa, lançou Allisson para o lugar de Debast e foi feliz nas substituições. Aos 86 minutos, o brasileiro marca e opera a reviravolta no placard. O remate de Allison sofre um desvio num defesa do Marselha e só parou no fundo da baliza de Rulli.
Com este resultado, os leões, que tinham vencido em casa o Kairat Almaty e foram derrotados em Nápoles, passam a somar seis pontos e encontram-se em zona de play-off de acesso aos oitavos de final. Já o Marselha soma apenas três.


Leave a Reply