Nuno Borges travado por Alex de Minaur

Fotografia: Ben Hershey/Unsplash

Terminou a odisseia de Nuno Borges em Xangai. O melhor tenista português da actualidade foi eliminado pelo australiano Alex de Minaur nos oitavos-de-final do Torneio Masters 1000 da capital económica da República Popular da China.

Quinquagésimo primeiro posicionado do ranking mundial, Nuno Borges tornou-se o primeiro português a chegar à quarta ronda em Xangai, mas não conseguiu surpreender De Minaur. Sétimo cabeça-de-série da competição chinesa, o australiano venceu por 7-5 e 6-2, num encontro que se prolongou por uma hora e quarenta e oito minutos, em que o português, natural da Maia, só deu luta no primeiro parcial.

Com a vitória frente a Nuno Borges, Alex de Minaur tornou-se o terceiro tenista a chegar às cinquenta vitórias esta temporada. O australiano juntou-se ao espanhol Carlos Alcaraz, que já leva 67 triunfos esta época, e ao ao norte-americano Taylor Fritz, que conta com 50 triunfos. De Minaur é o jogador com mais triunfos em piso rápido esta época, com 37 vitórias.
Nos quartos-de-final do Torneio ATP Masters 1000 de Xangai, o australiano vai defrontar Daniil Medvedev, décimo oitavo da hierarquia mundial. O tenista russo derrotou o norte-americano Lerner Tien, por dois sets a um, num encontro que se estendeu por quase três horas.Mais experiente, Medvedev teve de mostrar trabalho frente a um jovem tenista que se mostrou em grande nível. Tien, de 19 anos, proporcionou duas batalhas intensas nos dois primeiros sets, que acabaram por ser decididos apenas no tie-break,. No primeiro parcial, o triunfo sorriu ao russo, por 7-6, mas o norte-americano respondeu no segundo set, igualando a contenda. No parcial decisivo, Daniil Medvedev superou Learner Tien por 6-4 e selou a qualificação para os quartos-de-final do Torneio Masters 1000 de Xangai.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.