
A Arábia Saudita sobreviveu a uma expulsão nos minutos finais do encontro frente à Indonésia, para garantir uma vitória crucial na qualificação para a fase final do Mundial de 2026. Num jogo com três grandes penalidades, o onze indonésio marcou primeiro, mas os sauditas deram a volta ao marcador ainda na primeira parte.
No calor de Jeddah, a Indonésia entrou melhor no jogo e chegou cedo à vantagem. Aos cinco minutos, Al Tambakti toca com a mão na bola no último reduto saudita e o árbitro assinala grande penalidade. O lance é confirmado pelo VAR após longa deliberação e Kevin Diks é quem assume a cobrança, colocando a bola no canto inferior direito da baliza saudita.
A Arábia Saudita respondeu sete minutos depois. Aos 17 minutos, Saleh Abu Al Shamat repõe a igualdade, com um remate de longe ao canto inferior da baliza de Maarten Paes.
O guarda-redes indonésio brilhou aos vinte e dois minutos, ao afastar o disparo cruzado de Nawaf Mashari. A formação saudita dominava e aos 29 minutos é a vez de Al Shamat se aproximar do golo,mas o ferro da baliza indonésia devolve o remate do médio do Al Ahli.
O onze saudita acabou mesmo por operar a reviravolta no marcador aos 33 minutos, depois de Sayuri derrubar Firas Al’ Burakain na área indonésia. O próprio Firas é quem converte a grande penalidade e coloca a Arábia Saudita pela primeira vez na frente do marcador.
Após o intervalo, Marteen Paes manteve a Indonésia na luta pela vitória, com uma formidável defesa a um cabeceamento de Firas Al-Buraikan, aos 55 minutos. O avançado do Al-Ahli acabou, ainda assim, por bisar à passagem da hora de jogo, depois do guarda-redes do FC Dallas ter defendido para a frente um primeiro remate de Musab Al Juwair.
A vencer por três a uma, a equipa saudita relaxou, mas manteve-se ofensivamente acutilante. Aos 74 minutos, Marteen Paes volta a brilhar, ao negar o golo a Al Dawasari. O guarda-redes indonésio operou nova boa defesa aos 84 minutos, ao bloquear, com a palma da mão, uma segunda ofensiva de Al Dawsari.
Aos 86 minutos, Nawaf Boushal afasta a bola com a mão dentro da área e oferece a Kevin Diks uma oportunidade de ouro para bisar e o defesa do Borussia Moenchengladbach não desperdiça. O golo não bastou, no entanto, para impedir a derrota da Indonésia no encontro. A formação orientada por Patrick Kluivert defronta o Iraque no próximo sábado.
Leave a Reply