Benfica de Macau com arranque em falso na Liga de Elite

Fotografia: Benfica de Macau/Instagram

O Benfica de Macau entrou na nova temporada com o pé esquerdo. A formação encarnada perdeu por três bolas a uma frente à Universidade de Macau no encontro inaugural da edição de 2025 da Liga de Elite.

No Campo do Canídromo, o onze encarnado foi, ainda assim, responsável pela primeira grande oportunidade da partida. Desmarcado por Lee Keng Pan, Nicholas Torrão remata frouxo, para uma defesa fácil de U Wai Chon.

A Universidade de Macau respondeu com um remate oportuno de Emanuel Noronha, depois de uma má entrega de David Panisales. A formação universitária não marcou à primeira, mas à segunda não perdoou. Aos doze minutos, Tian Yuxuan inaugurou o marcador com um grande golo.

A vantagem deixou o onze da Universidade de Macau com fome de mais e Tian Yuxuan dispôs, pouco depois, de uma boa oportunidade para marcar o segundo, mas falhou clamorosamente.

O segundo tento materializou-se aos vinte e dois minutos, numa jogada em que a defesa do Benfica fica a ver jogar. Sou Hin Nang remata de fora da área e David Panisales defende para a frente. A recarga de Tian Yuxuan é afastada pela defesa do Benfica, mas à terceira, Emanuel Noronha não falha e deixa a Universidade de Macau a vencer por duas bolas a zero.

O Benfica responde por Iuri Capelo, mas o remate do lateral esquerdo quase não incomodou U Wai Chon na baliza da Universidade de Macau. A formação encarnada voltou à carga por Eduardo Macedo, que cruza para a área. Apertado pelos defesas adversários, Nicholas Torrão – que no defesa trocou o Chao Pak Kei pelas águias do território –  falha o enquadramento com a baliza universitária.

Mais eficaz na finalização, a Universidade de Macau fez o três a zero aos cinquenta minutos, numa boa jogada de ataque concluída por Si Hou In.

A vencer por três bolas a zero, a Universidade de Macau entrou melhor no segundo tempo, com um remate do meio da rua a que David Panisales responde com uma boa defesa. A resposta encarnada chega num livre directo de Chan Man, que U Wai Chon encaixa sem dificuldades.

Do outro lado do terreno de jogo, Panisales volta a brilhar, ao defender o remate de cabeça do japonês Takuma Takaki.

Aos oitenta minutos, Iuri Capelo tenta servir Nicholas Torrão no coração da área, mas o avançado encarnado é derrubado por Wong Kit Wai. Na cobrança da grande penalidade, Chan Man aponta o tento de honra do Benfica.

A formação encarnada abeirou-se do segundo golo na recta final do desafio, mas U Wai Chon mostrou-se seguro entre os postes da baliza da formação universitária.

A partida terminou com uma escaramuça entre jogadores de ambas as equipas já em período de descontos e com um arranque em falso do Benfica na luta pela defesa do título.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.