Japão. Toshiba suspende plano de cisão da empresa

Fotografia: Wen Xiao/Unsplash

O conglomerado japonês Toshiba anunciou esta sexta-feira que suspendeu o seu plano de dividir o grupo em duas empresas, após a possibilidade ter sido vetadas pelos accionistas no mês passado. A empresa está a avaliar a possibilidade de uma venda.

A Toshiba anunciou num comunicado que a sua administração manterá discussões com fundos de investimento privado e outros potenciais investidores sobre possíveis ofertas.

Um novo comité especial também “identificará que oferta de privatização é melhor para a base diversificada de accionistas da empresa” e apresentará um relatório na assembleia anual de accionistas, agendada para Junho.

A decisão ocorre após os accionistas terem votado no final de Março, em decisão não vinculante, contra a proposta da administração de dividir a empresa em duas.

Outrora um símbolo do poder tecnológico e empresarial do Japão, a Toshiba esteve envolvida em vários escândalos, problemas financeiros e demissões de alto nível nos últimos anos.

Vários grandes accionistas disseram na votação que a cisão da Toshiba agravaria os problemas de governabilidade do grupo ao criar mais empregos administrativos e defenderam a venda da empresa a um investidor privado.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.