Covid-19. Reino Unido remove últimas restrições de viagem

Fotografia: Marcin Nowak/Unsplash

As últimas restrições de viagem para o Reino Unido que ainda permaneciam em vigor para conter a Covid-19 foram levantadas na sexta-feira.

Desde as 4h00 GMT de sexta-feira os viajantes que não estejam vacinados já não terão que fazer um teste de coronavírus para entrar no país, uma regra que já tinha sido erradicada para os que estão imunizados. Também não será necessário preencher e apresentar o formulário de localização de passageiros.

A eliminação destas últimas medidas nas viagens chega quase dois anos após a introdução dos primeiros confinamentos para travar a propagação do vírus.

Segundo os últimos números oficiais divulgados pelo ministério britânico da Saúde, nas últimas 24 horas o país identificou novos 89.717 casos diários de covid-19 e mais 138 mortes relacionadas com a doença: “Tudo aquilo pelo qual trabalhámos, as vacinas, os testes e os sacrifícios feitos por todo o país, significa que finalmente, quase dois anos depois, todos podemos viajar sem restrições burocráticas”, indicou o secretário de Estado britânico da Aviação, Robert Courts.

O Governo programou a mudança para que ocorresse antes da Semana Santa -em Abril- e foram elaborados planos de contingência para responder a qualquer variante futura.

Segundo disse Derek Jones, director-executivo da companhia turística Kuoni, à BBC, nos últimos meses registou-se um aumento nas reservas de viagens: “As pessoas podem ir agora de férias ou visitar a sua família e amigos no estrangeiro sem todo o stress de ter de fazer um teste antes de regressar a casa”, explicou o responsável.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.