Macau. Mais de 85 por cento dos vacinados optaram por vacina chinesa

Fotografia: Macau Photo Agency/Unsplash


Mais de 85 por cento das pessoas que já foram imunizadas com a vacina contra a Covid-19 no território optaram pela solução desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinopharm. A informação foi esta segunda-feira avançada pela Direcção dos Serviços de Saúde.

Até ao início da tarde de hoje, um total de 69 149 pessoas tinham sido vacinadas com pelo menos uma dose da vacina e destas, 58 931 optaram por ser imunizadas com a vacina da chinesa Sinopharm. O número corresponde a 85,2 por cento do total de vacinados.
As restantes 10 218 pessoas optaram pela solução desenvolvida pela vacina da norte-americana Pfizer e da alemã BioNTech. Os números foram esta segunda-feira divulgados durante a conferência semanal do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.
Para além das soluções desenvolvidas pela Sinopharm e pela BioNTech, os mais de 638 mil residentes e trabalhadores não-residentes de Macau podem optar pela vacina da AstraZeneca, que só deve chegar ao território no início de Junho.
Desde o arranque do processo de vacinação, a 9 de Fevereiro, 45.648 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, tendo 33.501 recebido a segunda, adiantaram ainda as autoridades do território.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.