Original da primeira BD do Super Homem vendido por três milhões de dólares

Uma das publicações mais emblemáticas da história da banda desenhada, o primeiro número da revista do Super-Homem, quebrou um recorde de vendas ao ser adquirido esta semana num leilão por 3,25 milhões de dólares, informou nas redes sociais o site de venda de bd Comicconnect.

“Estou verdadeiramente emocionado por poder anunciar que batemos um recorde mundial de venda do primeiro número da ‘Action Comics’ (…) O santo graal dos santos grais, a primeira aparição do Super-Homem, o super-herói com o qual começou tudo”, disse em comunicado o co-director do Commicconnect, Vicent Zurzolo.

A vida deste exemplar começou em 1938, quando foi adquirido por 10 cêntimos.

Deste então foi vendido por pelo menos três ocasiões, a última em 2018 por mais de dois milhões de dólares, segundo o canal CNN, que assegura que o estado da cópia é excelente: “Esta bd de 83 anos encontra-se numa condição quase pristina e é um espectáculo para a vista”, disse Zurzolo em declarações recolhidas pela CNN.

O seu estado de conservação está avaliado em 8,5 sobre 10, segundo a empresa “Certified Guaranty Company (CGC)”.

O comprador é um colecionador privado cujo nome não foi revelado.

Em 2014 vendeu-se outro exemplar do primeiro número de “Action Comics” por 3,2 milhões de dólares através do site de vendas eBay, informou então o jornal Washington Post, que assegurava que em 2011 se tinha vendido outro por 2,1 milhões.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.