Macau. Governo vai criar sistema de alerta de tsunami

Fotografia: David Cleverley/Unsplash

Macau não está numa zona particularmente vulnerável à actividade sísmica, mas o Governo prefere ter que precaver a ter que remediar. A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG) anunciou a criação de um sistema de alerta de tsunami.

O novo sistema e a optimização das informações meteorológicas são as duas grandes prioridades do organismo para o corrente ano, ainda que o director dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos, Leong Wen Kun, reconheça que os tsunamis não sejam propriamente, pelo menos em teoria, um problema em Macau: “Macau não é um ponto facilmente afectado por tsunamis, mas no passado já melhorámos vários [outros] avisos, queremos melhorar este aviso também”, salientou o responsável, numa conferência de imprensa organizada pelos SMG.

Para além da optimização das informações meteorológicas, a Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos vai procurar ainda expandir a rede de monitorização do estado do tempo, bem como investir na educação para a prevenção de desastres meteorológicos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.