Grande Prémio. Governo optimista quanto à realização da 68ª edição

O Governo está a fazer todos os esforços para que a 68ª edição do Grande Prémio de Macau se possa realizar. A garantia foi avançada esta terça-feira por Pun Weng Kun, que explicou que o orçamento do certame vai ser este ano reduzido em 10 por cento, face à última edição da prova.

O presidente do Instituto do Desporto revelou ainda que as autoridades locais estão em negociações com a Federação Internacional do Automóvel, sublinhando que o eventual regresso da Taça do Mundo de Fórmula 3 a Macau continua a ser uma incógnita.

Na semana passada, a Federação Interancional do Automóvel manifestou o seu interesse em que a prova se volte a disputar no Circuito da Guia, depois de em Novembro último a prova ter sido substuída no cartaz da edição número 67 do Grande Prémio de Macau por uma etapa do Campeonato chinês de Fórmula 4. A corrida foi ganha pelo jovem piloto de Macau Charles Leong Hon Chio. Esta terça-feira, à margem de uma reunião do Conselho do Desporto, Pun Weng Kun explicou que a decisão final sobre a realização do Grande Prémio estará dependente da evolução da pandemia no estrangeiro, até porque a prova de maior cartaz do calendário desportivo do território é “um evento internacional, com pilotos estrangeiros”: “A Fórmula 3 é um evento bastante conhecido no exterior, um ícone, e uma aposta da FIA. Temos estado em contacto com a FIA, e temos toda a capacidade de organizar o evento. Esperamos que as provas de marca se possam organizar em Macau. Enquanto comissão organizadora [do GP], esperamos que este evento se possa realizar no território”, afirmou o presidente do Instituto do Desporto em declarações à imprensa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.