Espanha ultrapassa três milhões de casos de Covid-19

Espanha ultrapassou na terça-feira a marca de três milhões de casos confirmados de Covid-19, para além de ter registado um novo recorde de óbitos durante a terceira vaga da doença.

Até ao momento foram registados 3.005.487 de casos e 63.061 óbitos em Espanha, 766 nas últimas 24 horas, o maior número nesta terceira vaga, de acordo com dados do Ministério da Saúde do país.

O anterior recorde de mortes em 24 horas entre Janeiro e Fevereiro era de 724, registado no dia 2 deste mês, no que é considerado no país uma nova vaga de infecções da doença após o Natal.

A incidência cumulativa de casos positivos nos últimos 14 dias, um dos indicadores mais preocupantes em Espanha, continua a diminuir, situando-se nos 630 por 100 mil habitantes, cerca de 37 pontos a menos que no dia anterior.

No entanto, este indicador continua elevado em relação aos 250 casos por 100 mil habitantes considerados de extremo risco da doença em Espanha, país com uma população de cerca de 47 milhões de habitantes.

Outro número que continua a diminuir, mas que também continua alto, é o de internamentos, especialmente nos cuidados intensivos.

A vacinação contra o coronavírus continua a avançar em Espanha, com quase 95 por cento das 2,2 milhões de doses recebidas já administradas, de acordo com os dados avançados pelo Ministério da Saúde.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.