Reino Unido impõe quarentenas em hotéis a partir de 15 de Fevereiro

A partir de 15 de Fevereiro todos os viajantes que chegarem ao Reino Unido oriundos de países e regiões com elevada incidência de Covid-19 terão que cumprir quarentena em unidades hoteleiras designadas para o efeito. O anúncio das novas medidas foi feito na quinta-feira, mas não se furtou a críticas.

Especialistas e membros da oposição dizem que o Governo não está a agir com rapidez suficiente para minimizar novos contágios. O período obrigatório de 10 dias de estadia em acomodação oferecida pelo governo, anunciado pela primeira vez no mês passado, foi pensado para fortalecer as fronteiras contra as novas variantes do coronavírus que podem colocar em risco o programa britânico de vacinação.

Os membros da oposição criticaram o governo de Boris Johnson por não ter implementarem o plano mais rapidamente, dizendo que o atraso coloca vidas em perigo.

No anúncio, o governo disse que está a consultar os sectores hoteleiro e de turismo e que finalizaria em breve os planos, incluindo a contratação de hotéis situados nas imediações de portos e aeroportos. 

O secretário de Saúde Matt Hancock discutiu a medida com o seu equivalente na Austrália, onde a quarentena foi introduzida em Março de 2020, segundo informou o Departamento de Saúde e Cuidados Sociais (DHSC). As autoridades também estão a procurar recomendações junto das autoridades da Nova Zelândia. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.