Inglaterra identifica mais de mil casos de nova variante do coronavírus

Mais de um milhar de casos de uma nova estirpe do coronavírus foram identificados nos últimos dias na Inglaterra, predominantemente no sul do país. A nova estirpe pode estar relacionada com um aumento de casos, disse na segunda-feira o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.

“Identificamos uma nova variante do coronavírus, que pode estar associada à disseminação mais rápida da Covid-19 no sudeste de Inglaterra”, disse Hancock num comunicado ao Parlamento.

“A análise inicial sugere que esta variante está a disseminar-se de forma mais rápida do que as variantes existentes”, disse.

“Devo enfatizar neste ponto que actualmente não há nada que sugira que a variante possa causar doenças mais graves. A orientação clínica mais recente é que é altamente improvável que a mutação não responda a uma vacina”, acrescentou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.