França. Dois feridos graves em ataque à faca nos arredores de Paris

Duas pessoas ficaram este sábado feridas com gravidade num ataque à faca nos arredores de Paris. O incidente ocorreu ao início da noite em Antony,  no departamento de Hauts-de-Seine. O suposto agressor, que alegadamente padece de transtornos de natureza psiquiátrica, foi detido pelas autoridades.

O ataque, que ocorreu na vida pública nas imediações de uma estação de RER, deixou ainda uma terceira pessoa ferida, ainda que sem gravidade. De acordo com o portal noticioso France Bleu Paris, dois dos feridos permanecem em estado crítico, depois de terem sofrido ferimentos severos. A procuradoria do Ministério Público de Nanterre confirma uma “tentativa de triplo assassinato”. As autoridades regionais do departamento de Hauts-de-Seine assegura, no entanto, que a ocorrência não tem conotações terroristas, nem está associada à vaga de protestos que tem abalado a França ao longo das últimas semanas.

O alegado autor do ataque, indicam as forças de segurança num mensagem publicada na rede social Twitter,  sofre de transtornos psiquiátricos. A Polícia Judiciária francesa abriu uma investigação para apurar as motivações do atacante.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.