As infecções e mortes causadas pelo coronavírus na Alemanha provavelmente vão aumentar ainda mais nas próximas semanas, disse um alta responsável do Instituto Robert Koch para doenças infecciosas na quinta-feira.
O aumento actual de infecções por Covid-19 no país é preocupante, disse o chefe do RKI, Lothar Wieler: “A situação ainda é muito grave e deteriorou-se na última semana. Actualmente estamos a ver um aumento das infecções”, disse.
O chefe da unidade de vigilância do RKI, Ute Rexroth, disse que o aumento dos casos, especialmente nos Estados de Turíngia, de Brandemburgo e da Saxónia-Anhalt, são preocupantes.
O número de mortes causadas pela Covid-19 na Alemanha ainda está a crescer fortemente, elevando-se em 440, para um total de 20.372 nas últimas 24 horas, mostraram dados do RKI na quinta-feira
Os casos confirmados da doença no país aumentaram em 23.679, para 1.242.203, estabelecendo um novo recorde no que toca ao aumento diário, de acordo com os dados do Instituto. O recorde anterior dizia respeito a um aumento de 23.648 e foi registado no dia 20 de Novembro.
A Alemanha, maior economia da Europa, está em um lockdown parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados, mas lojas e escolas abertas. As medidas refrearam o crescimento exponencial do coronavírus, mas a segunda onda da doença está a mostrar-se mais difícil de conter e a cobrar um preço humano mais pesado do que a primeira.

Leave a Reply