Em Espanha, o Natal terá seis pessoas à mesa

O plano que o Governo espanhol preparou para o Natal recomenda que as reuniões familiares não excedam o máximo de seis pessoas e amplia o limite de restrição de mobilidade nocturna até à 1h00 na Consoada e no Natal. O Governo de Madrid aconselha a que a tradicional Cavalgada de Reis não seja celebrada.

As medidas fazem parte do plano elaborado pelo Executivo de Pedro Sánchez para a celebração da época natalícia ao qual a  agência Efe teve acesso e que será na quarta-feira discutido com as comunidades espanholas.

O documento recomenda ainda aos estudantes universitários que regressam a casa para as férias “que limitem as interações sociais nos dias anteriores do seu regresso a casa e que extremem as medidas de prevenção”.

“Devemos planificar um Natal diferente sem lhe tirar a alma e o espírito que o torna numa das festas mais apreciadas pelos cidadãos”, afirma o Governo espanhol. O Executivo de Madrid ressalta que se deve “considerar modificações nos planos natalícios” de modo a reduzir a propagação do vírus “e manter as amizades, famílias e comunidades saudáveis e seguras”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.