O México vai juntar-se ainda nesta semana aos ensaios clínicos da fase três da vacina contra o coronavírus do laboratório chinês CanSinoBio, informou o presidente Andrés Manuel López Obrador na terça-feira.
“É muito significativo que já se inicie esta fase três no México porque isso é o que nos trará a calma, a certeza perante este sofrimento, esta calamidade que é a pandemia”, disse o presidente López Obrador durante a sua habitual conferência de imprensa matinal.
O primeiro lote das vacinas do laboratório chinês chegou ao México a 30 de Outubro e nos ensaios participará um grupo “de entre 10.000 e 15.000 voluntários mexicanos maiores de 18 anos”, informou o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Marcelo Ebrard.
“Esta mesma semana está previsto o início do ensaio clínico” em 13 dos 32 estados do México, em centros de saúde pública e privada, disse Martha Delgado, subsecretária para Assuntos Multilaterais e Direitos Humanos do Governo mexicano.
O México, com 128,8 milhões de habitantes, regista quase 925.000 casos e mais de 91.700 mortos desde o início da pandemia.
Leave a Reply