Leão com fome de golos esmagou Casa de Portugal no regresso aos relvados

No fim-de-semana em que o futebol regressou aos relvados de Macau, foi dois leões o rugido mais ensurdecedor. O Sporting Clube de Macau goleou sem contemplações a formação da Casa de Portugal em Macau por 8-1, num encontro em que dois jogadores com nome idêntico deram cartas.

A primeira ronda da Taça de Futebol de Macau, competição que substituiu em contexto de pandemia a Liga de Elite, encerrou em glória com o Sporting de Macau a vencer o onze da Casa de Portugal, naquele que foi o primeiro duelo oficial entre formações de matriz portuguesa em mais de um ano.

De novo orientada por Nuno Capela, a formação leonina atropelou o  adversário, sem apelo, nem agravo. O onze verde e branco inaugurou o marcador aos 19 minutos, por intermédio de Nicholas Torrão e dilatou a vantagem menos de dois minutos depois, num lance finalizado por Hugo Barros de Almeida. O mesmo atleta empurrou a vantagem dos leões para os 3-0 aos 33 minutos, antes de Lei Hou Man  reduzir para a Casa de Portugal em cima do intervalo.

Na segunda metade do desafio só deu Sporting e um jogador, em particular, esteve em destaque: Hugo Baptista de Almeida – não confundir com o autor dos golos na primeira metade – entrou no início do segundo tempo e fez o gosto ao pé nada mais, nada menos do que em cinco ocasiões. O veterano marcou aos 55, aos 70, aos 85 e aos 90 minutos. Lá pelo meio, aos 80 minutos, Ieong Ka Hong também deixou a sua marca no desafio, ao apontar o sétimo e penúltimo golo dos leões do território.

Nos restantes jogos da primeira ronda da 1a Divisão da Taça de Futebol de Macau, o C.P.K derrotou na sexta-feira o Monte Carlo por 3-0 e o Benfica levou a melhor sobre o Ka I  por quatro golos sem resposta. No sábado, o Hang Sai derrotou o Grupo Desportivo da Polícia de Segurança Pública por 2-1 e no domingo o Ching Fung, do brasileiro William Gomes, venceu o Lun Lok por cinco bolas a zero. O antigo dianteiro do Benfica de Macau marcou um “hat trick”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.