Playstation 5 chega às lojas em meados de Novembro

A tão esperada consola PlayStation 5, da Sony, será lançado em Novembro e tentará beneficiar do aumento da procura por jogos de vídeo durante a pandemia.

 Um evento online que apresentou uma seleção de jogos para a PS5 terminou com o anúncio de que as duas versões da consola serão lançadas a 12 de Novembro na Austrália, na América do Norte, na Nova Zelândia, no México, no Japão e na Coreia do Sul. O lançamento no resto do mundo acontecerá uma semana depois.

A PS5 com leitor de jogos físicos custará 499 dólares, enquanto a “edição digital”, que baixará os jogos directamente da nuvem, terá um preço de 399 dólares, de acordo com a apresentação.

A rival Microsoft anunciou na semana passada que a próxima geração do Xbox será lançada no dia 10 de Novembro e terá um preço de 499 dólares.

A nova XBox Series X, que irá competir directamente com a PS5, estará disponível para pré-encomendas a partir de 22 de Setembro.

A Microsoft também anunciou que apresentará em Novembro uma versão menos potente da sua nova consola, a Xbox S, por um preço de 299 dólares.

As novas consolas estão a ser lançadas num momento em que cada vez mais pessoas se rendem aos jogos de vídeo em busca de diversão durante a pandemia da covid-19, com a indústria a apostar em jogos baixados da nuvem e que possam ser ‘streamados’ ou exibidos ao vivo na internet.

A PlayStation 4 dominou os últimos anos da batalha entre as gigantes dos videogames, vendendo mais que o dobro das consolas que a rival Xbox.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.