
As autoridades suíças registaram nas últimas 24 horas 70 novos casos de infecção pela Covid-19. Desde segunda-feira, a doença causou a morte a dois pacientes, ao fim de mais de dez dias sem ter sido registado qualquer novo óbito causado pelo novo coronavírus.
De acordo com as informações esta manhã avançadas pelo Gabinete Federal de Saúde Pública, as setenta novas infecções diagnosticadas fizeram subir para 33016 os número de diagnósticos positivos registados na Suiça e no Principado do Liechtenstein desde o início da pandemia, em Fevereiro.
Ao longo da última semana, as autoridades helvéticas diagnosticaram um total de 558 novos casos de contágio pelo SARS-CoV2.
Esta manhã, o Gabinete Federal de Saúde Pública suíço adiantou ainda que a Covid-19 voltou a matar no país pela primeira vez desde 2 de Julho. Os dois óbitos hoje divulgados fazem subir para 1688 o número de pacientes que sucumbiram à doença.
As autoridades suíças explicaram ainda que desde o início da semana quatro pacientes foram hospitalizados devido ao novo coronavírus. No total, e desde Fevereiro, 4095 pessoas foram internadas devido à doenças, vinte das quais na última semana.
Desde o início da pandemia, as autoridades helvéticas conduziram um total de 690 701 testes de despistagem, dos quais 5,7 por cento acabaram por se revelar positivos.
Neste momento, e de acordo com o Gabinete Federal de Saúde Pública do Executivo suíço, 724 pessoas estão em isolamento e 3288 estão a cumprir quarentena.
Leave a Reply