Bangladesh. Pelo menos trinta mortos em naufrágio em Dhaka

Pelo menos 30 pessoas morreram e mais de uma dezena estão desaparecidas na sequência do naufrágio de uma embarcação no Bangladesh. O incidente ocorreu em Dhaka, a capital do país, depois da balsa acidentada ter abalroado outra embarcação, anunciaram os serviços de resgate bengalis.

“Recuperamos trinta corpos, sendo que vinte deles eram de homens, sete de mulheres e três de crianças”, afirmou Abul Khair, membro das equipas de socorro do Bangladesh em declaração à agência APF.

“Havia pelo menos 50 pessoas a bordo. Os mergulhadores ainda estão à procura de vítimas”, declarou o porta-voz da Guarda Costeira, Hayet Ibne Siddique.

A embarcação “Morning Bird” foi abalroada por outra embarcação na zona de Farashganj, um dos bairros de Dacca, situado a poucos metros do porto de Sadarghat.

Testemunhas afirmaram à imprensa local que a embarcação transportava mais de 50 pessoas e que muitas ficaram bloqueadas nas cabines.

Os acidentes fluviais são frequentes no Bangladesh, devido à falta de segurança das embarcações e ao excesso de passageiros.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.