
Uma praga de gafanhotos invadiu n sábado a cidade indiana de Gurugram, situada nas imediações da capital Nova Deli. A nuvem de insectos levou as autoridades a pedirem às pessoas que mantenham as janelas fechadas e se preparem para ser invadidas pelos insectos.
O Aeroporto Internacional de Deli, que faz fronteira com Gurugram, onde estão os situados escritórios de algumas das principais corporações do planeta, pediu aos pilotos que adoptem precauções adicionais durante a descolagem e a aterragem devido aos gafanhotos, de acordo com a agência ANI, parceira da agência Reuters.
Gurugram nunca enfrentou uma invasão de gafanhotos. As infestações anteriores limitaram-se principalmente a algumas aldeias dos Estados de Gujarat e do Rajastão, que compartilham a fronteira com áreas desérticas do Paquistão.
Utilizadores do Twitter postaram fotos dos gafanhotos e alguns criticaram o governo por não conter o surto.
A Índia, que está a combater o seu pior surto de gafanhotos em décadas, está a usar veículos especializados e tanques de bombeiros para pulverizar insecticida em pelo menos sete Estados densamente povoados do norte, centro e oeste do país.
Até agora, a infestação de gafanhotos não causou danos significativos à agricultura, mas os agricultores estão preocupados com a forma como as colheitas de Verão poderão vir a ser afectadas.
Leave a Reply