Fundador do Grupo Midea libertado após sequestro em Foshan

As autoridades da vizinha província de Cantão anunciaram esta segunda-feira que o fundador do fabricante de electrodomésticos Midea Group, o bilionário He Xiangjian, foi resgatado com segurança depois de ter sido sequestrado na sua própria habitação por cinco pessoas.

A polícia da cidade de Foshan, na província de Guangdong, anunciou num comunicado que tinha sido notificada, na noite de domingo, sobre a alegada invasão de uma casa particular. A polícia foi ainda alertada para o facto dos proprietários e dos moradores da casa poder estar sob ameaça.

Esta manhã, as forças de segurança de Foshan anunciaram que resgataram o proprietário da casa, de apelido He e prenderam cinco suspeitos , no âmbito de uma operação lançada por volta das cinco da manhã. O comunicado assegura que ninguém ficou ferido na iniciativa.

Um agente das forças de segurança chinesas confirmou, em declarações à agência Reuters, que a pessoas resgatada se tratada de He Xiangjian, de 78 anos. O empresário fundou o grupo Midea em 1993, tendo deixado o cargo de presidente da empresa em 2012, He continua, ainda assim, a ser o principal accionista do grupo.

De acordo com a última edição da lista de milionários compilada pela revista Hurun, He Xiangjiang é titular da 41a maior fortuna do mundo, com uma riqueza estimada em 182 mil milhões de yuans.

O grupo Midea agradeceu pelo desempenho da polícia e procurou tranquilizar o público através da sua conta oficial na plataforma Weibo, onde milhares de usuários se interrogavam sobre a sorte de He. O caso está sob investigação, disse a polícia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.