Um surfista morreu depois de ser atacado por um tubarão de três metros de comprimento, numa praia muito frequentada da costa leste da Austrália, informou a polícia australiana este domingo.
O homem surfava em Kingscliff, praia localizada a cerca de 100 quilómetros a sul de Brisbane, na manhã deste domingo, quando o tubarão o feriu numa perna:
“A polícia foi informada de que vários surfistas vieram em seu auxílio e fizeram o tubarão recuar antes que o ferido pudesse ser transportado para a costa”, relataram as forças de segurança em comunicado. “O homem recebeu de imediato os primeiros socorros por ter sofrido lesões graves na perna esquerda, mas acabou por morrer no local”, acrescentaram as autoridades australianas.
A vítima ainda não foi oficialmente identificada, mas seria um residente do estado de Queensland, com idade de cerca de 60 anos
Trata-se do terceiro ataque letal de tubarões em 2020 na Austrália, um país onde as investidas por parte de tubarões são frequentes, mas raramente mortais.
De acordo com o Jardim Zoológico Taronga, de Sydney, houve 27 ataques de tubarão na Austrália em 2019. Nenhum deles foi fatal.
Leave a Reply