Associação dos Advogados alerta para dificuldades no trato com órgãos judiciais

A Associação de Advogados de Macau denunciou, numa circular enviada aos seus associados, “dificuldades no relacionamento dos seus associados com magistrados judiciais, magistrados do Ministério Público, funcionários da Polícia Judiciária e com outros operadores judiciários”.

O organismo liderado por Jorge Neto Valente considera que “tais dificuldades estão relacionadas com a imposição de algumas restrições e/ou impedimentos ao exercício do mandato forense, obviando à legítima protecção dos interesses dos seus clientes”.

Na mesma circular, o organismo adianta, ainda assim, que não foi reportada nenhuma queixa por parte dos causídicos a exercer em Macau.  A Associação dos Advogados de Macau pede que os advogados que tenham sido alvo de “restrições ou impedimentos ao exercício do mandato forense” que informem o organismo, de modo a que “possa diligenciar pelas medidas necessárias à protecção dos advogados no exercício da profissão”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.