Coreia do Sul. “Sex dolls” nas bancadas e um pedido de desculpas

O FC Seoul, equipa que alinha no principal escalão de futebol da Coreia do Sul, fez esta segunda-feira “mea culpa”, depois de ter utilizado “sex dolls” para encher as bancadas do Seoul World Cup Stadium. A decisão foi tomada numa altura em que a presença de espectadores está proibida nos estádios sul-coreanos.

Os dirigentes do FC Seoul pediram esta segunda-feira desculpa aos adeptos, depois de terem usado bonecas de silicone para preencher as bancadas do Seoul World Cup Stadium, numa altura em que os jogos do principal campeonato de futebol sul-coreano decorrem à porta fechada por causa da pandemia de Covid-19.

A equipa justificou-se  com a alegação de que que houve um “mal-entendido” com o fornecedor das “manequins” que foram espalhadas pelas bancadas no jogo do último domingo, contra o Gwangju Fc. A “natureza” das manequins foi detectada pelos adeptos através das redes sociais. No início do mês, a principal liga de futebol da Coreia do Sul (K-League) foi das primeiras a retomar os jogos desde o início da pandemia.

Na respectiva conta na rede social Instagram, a FC Seoul, pediu desculpa aos adeptos, reconhecendo que o objectivo da iniciativa acabou por ser maculado pelo lapso: “A nossa intenção era fazer algo alegre nestes tempos difíceis. Vamos pensar seriamente sobre o que é necessário fazer para garantir que episódios da índole nunca mais se repita.”

As fotografias divulgadas nas redes sociais dão conta de 10 bonecas sentadas nas bancadas, espaçadas entre si, diante de figuras em cartão, em tamanho real, dos jogadores da equipa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.