Pelo menos 14 pessoas morreram esta sexta-feira colhidas por um comboio de mercadorias, no oeste da Índia, disseram responsáveis e meios de comunicação locais. O Ministério dos Caminhos-de-Ferro escreveu na rede social Twitter que o maquinista viu o grupo de trabalhadores migrantes a caminhar pelos carris, mas não conseguiu travar a tempo.
A polícia indicou que dois trabalhadores ficaram feridos no acidente ocorrido no distrito de Aurangabad, no estado de Maharashtra, de acordo com a agência de notícias Press Trust of India (PTI).
A agência noticiosa acrescentou que o grupo regressava a casa, no estado central de Madhya Pradesh, depois de todos os elementos terem perdido os empregos devido ao confinamento forçado, observado em todo o país a partir de 25 de Março para tentar impedir a propagação da covid-19.
A maior parte dos transportes públicos foram suspensos, quando a medida entrou em vigor.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, recorreu também ao Twitter para lamentar a morte dos trabalhadores e prometeu ajudar centenas de milhares de trabalhadores retidos em todo o país.
No início desta semana, as autoridades começaram a reduzir as medidas de confinamento e a retomar a circulação ferroviária para permitir o regresso a casa de trabalhadores retidos em diferentes zonas do país.
No entanto, o número de comboios tem sido insuficiente para transportar todos os trabalhadores, com muitos a decidirem regressar a pé às localidades de origem.
Leave a Reply