Solidariedade contagiante. Macau angariou 3,5 milhões de patacas para ajudar hospitais portugueses

Fotografia: Tatiana Lages;

A iniciativa de solidariedade lançada há duas semanas por mais de duas dezenas e meia de associações e instituições de matriz portuguesa de Macau recolheu mais de 3,5 milhões de patacas – mais de 409 mil euros –  para aquisição de equipamentos de protecção para os profissionais de saúde de Portugal. Apesar da conta solidária criada pelo Banco Nacional Ultramarino ter sido encerrada ao final da tarde de hoje, o montante deverá aumentar, dado que ainda há contributos em trânsito.

Três milhões, quinhentas e cinquenta e duas mil, quinhentas e oitenta e nove patacas e 20 avos. Este é o montante depositado até ao final da tarde desta terça-feira na conta Covid 19 Portugal Conta Solidariedade, criada pelo Banco Nacional Ultramarino há duas semanas para recolher donativos no âmbito da campanha de apoio aos profissionais de saúde que combatem o novo coronavírus nos hospitais portugueses.

Apesar da conta ter sido formalmente encerrada pelo BNU ao final da tarde, o montante poderá aumentar durante o dia de amanhã, dado que há contributos ainda em trânsito.

O montante vai ser agora utilizado para adquirir equipamentos de protecção e testes de despistagem, que serão enviados para o Ministério da Saúde de Portugal, num processo coordenado pela Embaixada de Portugal na República Popular da China e que conta com o apoio operacional da AICEP – Portugal Global.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.