As escolas e estabelecimentos de ensino da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong vão permanecer de portas fechadas pelo menos até 16 de Março. A anúncio foi esta quinta-feira feito pelo Secretário da Educação da antiga colónia britânica, numa altura em que as autoridades da RAEHK garantem estar apostadas em conter a propagação do Covid-19.
Yeung sublinhou que a decisão de adiar o regresso às aulas não constitui uma extensão dos feriados do Ano Novo Lunar e lembrou que as aulas serão conduzidas através de plataformas virtuais.
Interrogado pela comunicação social sobre a decisão de não suspender as aulas por um período ainda mais longo, Yeung defendeu que o período de um mês e meio de encerramento deverá ser suficiente: “Há mais de um mês de período de suspensão [a partir de hoje]. A meu ver, é uma quantidade razoável de tempo”, disse o responsável, citado pela RTHK.
Kevin Yeung acrescentou que as autoridades necessitam de estabelecer um compromisso entre os interesses dos alunos, dos pais e das escolas: “Vamos continuar a levar em consideração o conselho dos especialistas de saúde, a preparação das escolas e os esforços de prevenção na comunidade para decidir a data exacta da reabertura das escolas, disse.
O governo de Hong Kong estendeu a paragem do Ano Novo Lunar para as escolas até 17 de Fevereiro e depois adiou o regresso às aulas para 2 de Março.
Leave a Reply