As autoridades chinesas enviaram quase 6.000 médicos de todo o país para a província de Hubei para reforçarem a luta contra o novo surto de coronavírus. A informação foi esta terça-feira avançada por um responsável da Comissão Nacional de Saúde.
Um total de 4.130 médicos, integrados em 30 equipas, já chegaram e começaram a trabalhar, disse Jiao Yahui, um responsável da Comissão Nacional de Saúde, durante uma conferência de imprensa realizada em Pequim, acrescentando que mais 1.800 deviam ter chegado à região até o final do dia de hoje. As primeiras equipas foram enviadas da cidade de Xangai e da província de Guangdong na sexta-feira.
A República Popular da China China elevou esta terça-feira para 106 o número de mortos causados pelo coronavírus detectado em Wuhan, tendo sido detectados quase 1.300 novos casos, o que aumenta o balanço para mais de 4.000 infectados.
As autoridades de saúde da província central de Hubei, onde a epidemia começou, disseram que o vírus matou mais 24 pessoas e infectou 1.291, aumentando o número de pacientes confirmados para mais de 4.000 na República Popular da China.
As autoridades de Pequim já tinham confirmado a primeira morte na capital chinesa de uma pessoa infectada pelo novo coronavírus (2019-nCoV), um homem de 50 anos que esteve na cidade de Wuhan, em 8 de Janeiro.

Leave a Reply