As autoridades da Malásia anunciaram este sábado que detectaram os primeiros três casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus que se propagou a partir da cidade continental de Wuhan.
Os três casos foram confirmados no estado de Johor, que faz fronteira com Singapura, explicaram. Os indivíduos infectados são cidadãos chineses e familiares próximos de um homem de 66 anos que já tinha sido infectado com o vírus em Singapura.
A mulher e os seus dois netos foram rastreados e deram positivo, disse o ministro da Saúde da Malásia, Dzulkefly Ahmad. Os três foram transferidos de Johor e estão actualmente em tratamento no hospital Sungai Buloh, no estado de Selangor.
O número de mortos devido ao novo coronavírus detectado na China aumentou para 41, depois de 15 pessoas terem morrido na província de Hubei, informaram as autoridades locais.
De acordo com as autoridades chinesas, o número de casos confirmados é de 1.287.
As autoridades montaram uma operação de quarentena que vai cobrir 13 cidades na província de Hubei para tentar conter a propagação deste vírus.
O coronavírus foi detectado em Wuhan em Dezembro de 2019. Além do território continental chinês, estão confirmados casos em Macau, Malásia, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos e França.

Leave a Reply