Nilanshi Patel, uma jovem indiana de 17 anos, conseguiu preservar o recorde do mundo que a fez entrar no livro do Guinness em Dezembro de 2018. Patel é a adolescente com o cabelo mais longo do mundo. A farta cabeleira da “Rapunzel” indiana mede um metro e noventa centímetros.
A jovem, que vive na pequena cidade de Modasa, no estado de Gujarat, revalidou em 2019 o certificado Guinness relativo à cabeleira mais longa do mundo, melhorando o seu anterior recorde de 170,5 centímetros, estabelecido em Dezembro de 2018.
Orgulhoso, o pai de Nilanshi Patel considera que o cabelo moreno e sedoso da sua filha lhe permitiu deixar de ser uma mera curiosidade local para passar a ser uma celebridade internacional.
Apelidada de “Rapunzel” pelos amigos e colegas de escola, numa referência à princesa de cabelos longos imortalizada num conto dos irmãos Grimm, Nilanshi Patel não vai ao cabeleireiro há 11 anos: “Aos seis anos, tive uma experiência muito má num salão de beleza local”, conta à AFP. “Desde então, fico muito ansiosa quando se trata de cortar o cabelo. Os meus pais aceitaram a minha decisão, e agora os meus cabelos tornaram-se o meu amuleto da sorte”, acrescentou.

A jovem indiana tem de usar sapatos de salto alto para evitar que o cabelo se arraste pelo chão. Ela trata do cabelo como qualquer rapariga da sua idade, mas precisa da ajuda da mãe: “Faço o que todas as adolescentes fazem. Lavo o cabelo uma vez e passo óleo uma ou duas vezes por semana”, explica a jovem, que quer ser engenheira. Nilanshi seca as madeixas ao sol ou com a ajuda de um secador: “Geralmente, faço uma trança. Mas, para jogar ou noutras ocasiões, amarro em coques. A única altura em que tenho problemas é para nadar”, garantiu.

Leave a Reply