Marcha do Alto do Pina em Macau para parada de celebração do Ano Novo Lunar (c/vídeo)

A Marcha do Alto do Pina participa este mês na parada de celebração do Ano Novo Chinês no território, agendada para 27 de Janeiro e 1 de Fevereiro, anunciou esta quarta-feira a Direcção dos Serviços de Turismo.

Ao todo, 34 grupos de animação participam na Parada de Celebração do Ano do Rato, cujo programa inclui um cortejo de 18 carros alegóricos e o tradicional fogo-de-artifício, indicaram as autoridades, em conferência de imprensa.

Além do grupo lisboeta, estão representados, entre outros países, o Japão, a Malásia e os Estados Unidos, acrescentaram.

O primeiro dia do Ano Novo Lunar assinala-se a 25 de Janeiro, mas a parada em Macau decorre no terceiro e oitavo dia (27 de Janeiro e 1 de Fevereiro).

O evento está avaliado em 28,3 milhões de patacas (3,12 milhões de euros), um aumento anual de três por cento que os Serviços de Turismo justificaram com a inflação e a participação de mais três grupos locais.

O director substituto dos Serviços de Turismo, Cheng Wai Tong, disse esperar um número de espectadores semelhante ao do ano passado: entre 80 mil a 90 mil pessoas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.