Aeroporto de Macau recebeu 9,6 milhões de passageiros em 2019

O Aeroporto Internacional de Macau registou, no ano que passou, 9,6 milhões de passageiros, um aumento de 16 por cento em relação a 2018, anunciou esta quinta-feira a empresa gestora.

A Companhia do Aeroporto Internacional de Macau (CAM) assinalou ainda o movimento de 77.580 aviões no ano passado, um crescimento homólogo de 18 por cento.

Este “é o tráfego de passageiros mais alto” de sempre no aeroporto internacional do território, sublinhou a empresa, em comunicado.

Atualmente existem 34 companhias aéreas a operar no aeroporto, ligando Macau a 59 destinos na China, Taiwan, Sudeste e Nordeste Asiáticos.

Em 2019, os mercados da China, do Sudeste Asiático e de Taiwan registaram um crescimento de 25 por cento, 14 por cento e 6 por cento, respectivamente, indicou a CAM.

As rotas da China continental, do Sudeste e do Nordeste Asiático foram responsáveis por 40 por cento do volume total de passageiros, acrescentou.

Também no ano passado, o aeroporto de Macau adicionou 13 novas rotas internacionais, incluindo Wenzhou, Shenyang, Changsha, Jieyang Chaoshan, Jinan, Yangzhou, Nantong e Nanchang (China), Jeju (Coreia do Sul), Pyongyang (Coreia do Norte), Lal-lo (Filipinas), Cam Ranh (Vietname) e Mandalay (Myanmar).

Em 2018, o aeroporto de Macau registou um recorde de 8,26 milhões de passageiros, um aumento de 15 por cento em relação a 2017.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.