
A COP25, conferência internacional sobre o clima, vai realizar-se em Espanha no início de Dezembro, no lugar do Chile. O governo de Santiago desistiu por causa da crise social que abala o país, anunciou na sexta-feira a Organização das Nações Unidas.
“Temos o prazer de anunciar que a comissão organizadora da COP concordou que a COP25 vai de correr de 2 a 13 de Dezembro em Madrid, Espanha”, disse Patricia Espinosala, funcionária da ONU.
O presidente chileno Sebastián Piñera foi forçado a anunciar o cancelamento do evento, bem como o outro grande evento internacional a ser realizado no país sul-americano, a cimeira do Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico (APEC).
O anúncio de Piñera, cujo governo enfrenta distúrbios que causaram 20 mortes em quase três semanas, foi um golpe na imagem de que o Chile goza no estrangeiro
Piñera anunciou paralelamente a oferta do governo interino espanhol, do socialista Pedro Sánchez, de sediar a COP, um grande evento internacional que envolve cerca de 25.000 delegados, entre membros de missões oficiais, organizações não governamentais e especialistas em meio ambiente.
Leave a Reply