Sanita de ouro maciço roubada de exposição em Inglaterra

Um grupo de larápios roubou no sábado uma sanita de ouro maciço de uma exposição de arte no Palácio Blenheim, na Grã-Bretanha, informou a polícia. As autoridades inglesas explicaram ainda que o roubo também deixou um rombo no local. O Palácio faz parte da lista do Património Mundial da Unesco.

A peça, usada como uma sanita, é da autoria do artista italiano Maurizio Cattelan e tem como título “América”. Antes de Blenheim, esteve exposta uma única vez no museu Guggenheim de Nova York.

Um homem de 66 anos foi preso pelo furto, mas a obra de arte não foi recuperada. A exposição tinha sido inaugurada na quinta-feira:  “Os criminosos entraram no palácio durante a noite e deixaram o local às 4h50 locais. Ninguém ficou ferido durante o roubo”, informou a polícia local. “O roubo causou danos importantes e uma fuga de água, porque a sanita estava ligada à canalização do prédio. Acreditamos que o grupo tenha usado pelo menos dois veículos durante o roubo”, disse o inspector Jesse Milne.

O palácio de Blenheim permaneceu fechado ao público durante a manhã de sábado. A residência, em que vive o duque de Marlborough e sua família, foi o local de nascimento do antigo primeiro-ministro britânico Winston Churchill.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.