
Dez pessoas ficaram esta segunda-feira feridas na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong num incidente protagonizado por um táxi desgovernado. O desastre ocorreu por volta das nove da manhã na Aberdeen Main Road, junto à Escola Primária Canossiana Pui Tak.
O condutor da viatura derrubou um semáforo, danificou o gradeamento de delimitação do passeio e só parou depois de embater nas grades do outro lado da rua.
Entre os feridos estão o condutor do carro de aluguer e quatro passageiros que seguiam dentro da viatura. No local, e de acordo com a RTHK (a rádio pública de Hong Kong), eram visíveis manchas de sangue, bem como os pertences de alguns dos transeuntes colhidos pelo veículo.
Tang Chi-Iap, inspector da polícia da antiga colónia britânica, disse à imprensa que o condutor do táxi alegou que perdeu o controlo da viatura depois dos travões terem falhado.
Para além do condutor e dos quatro passageiros, a ocorrência deixou ainda feridos cinco peões. Apesar de nenhum estar inconsciente quando foi conduzido ao Hospital, dois dos feridos foram internados internados nos cuidados intensivos.
As forças de segurança da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong vão investigar as alegações feitas pelo condutor da viatura com o propósito de apurar as causas do acidente.
Leave a Reply