Cidadão do Continente suspeito de furto e de abuso de confiança

Fotografia: Ou Mun Tin Toi/TDM

Amigos, amigos, negócios à parte. A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de um cidadão da República Popular da China suspeito dos crimes de furto e de abuso de confiança. O homem, de 36 anos, terá roubado um colar de ouro no valor de 130mil dólares de Hong Kong a um apostador que lhe cedeu o quarto onde estava hospedado para que pudesse descansar por algumas horas.

O alegado furto teve por palco uma unidade hoteleira do Porto Exterior. O suspeito e a vítima ter-se-ão conhecido enquanto apostavam na mesma mesa de jogo. O alegado larápio, que terá perdido todo o dinheiro que tinha em apostas mal sucedidas, alegou que não tinha sequer fundos para custear a estadia num hotel e a situação deixou o novo amigo sensibilizado. Como a jornada lhe estava a correr de feição, o apostador decidiu ceder por algumas horas o quarto onde estava hospedado e continuou a jogar.

Quando mais tarde regressou ao quarto, o amigo tinha desaparecido sem deixar rasto. Em falta estava também um colar de ouro, no valor de 130 mil dólares de Hong Kong, que a vítima tinha entre os seus pertences.

O suspeito, de 36 anos, foi interceptado pelas forças de segurança, tendo admitido o roubo do colar durante o interrogatório a que foi submetido pela Judiciária.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.