
O secretário para a Economia e Finanças, Lionel Leong Vai Tac, recebeu esta segunda-feira, na qualidade de chefe do Executivo interino, o presidente da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), Manuel de Lemos. O encontro serviu para que o Governo de Macau e o responsável pela rede mundial de Misericórdias discutissem o reforço da cooperação no campo da acção social.
O encontro, que teve lugar no Palácio da Praia Grande, serviu para discutir “o reforço da cooperação entre o Governo e as associações de caridade e a promoção dos trabalhos de assistência social”, sublinharam as autoridades do território numa nota de imprensa
Lionel Leong, que substitui Fernando Chui Sai On que se encontra de visita oficial a Portugal, garantiu que o território vai “continuar a apoiar as instituições de solidariedade de cariz associativo na realização das suas actividades de caridade e de assistência social, esperando que, através da cooperação estreita (…) as três partes – a sociedade, o Governo e as associações de solidariedade – fiquem todas beneficiadas”.
Já Manuel Lemos, que liderou uma comitiva que se encontra na RAEM para participar no XII Congresso da Confederação Internacional das Misericórdias, sublinhou a importância do “estreitamento da cooperação com o Governo da RAEM para impulsionar, em conjunto, as acções de assistência social”.
As actividades do congresso da CIM tiveram início esta segunda-feira e prolongam-se até quarta-feira. A Santa Casa assinala este ano o seu 450.º aniversário.
Manuel de Lemos referiu ainda que a Confederação Internacional das Misericórdias “tem como membros as Misericórdias provenientes dos diversos países e regiões do mundo, algumas das quais dispõem de uma história de mais de 500 anos”. O responsável destacou a articulação “permanentemente com os governos das diversas jurisdições, no sentido de promover actividades que abrangem a assistência social, a saúde, a protecção do património cultural, entre outras vertentes”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo Governo.
Leave a Reply