Superliga chinesa. Shanghai SIPG entrou a matar na nova temporada

O campeão de futebol da República Popular da China iniciou na sexta-feira a defesa do título com uma rotunda goleada no terreno do vizinho Shanghai Shenhua. Orientado pelo português Vítor Pereira, o Shanghai SIPG derrotou o outro grande clube da capital chinesa por 4-0 na primeira ronda da edição de 2019 da Superliga Chinesa de Futebol.

O SIPG já não conta nas suas fileiras com o melhor marcador da derradeira edição do Campeonato, mas a ausência de Wu Lei, entretanto transferido para o Espanyol de Barcelona, não se fez notada. A formação orientada por Vítor Pereira contou com uma boa prestação de outros jogadores influentes, caso dos brasileiros Elkeson e Oscar e do uzbeque Akhmedov.

Sem Hulk no onze inicial, a formação de Xangai adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, graças a um autogolo do internacional colombiana Fredy Guarín, aos 45+3.

Na segunda metade, Lu Wenjun, aos 65 minutos, pouco antes da expulsão de Bai Jiajun na equipa da casa, aos 73, Oscar (78) e Akhmedov (88) deram volume à goleada.

O Shanghai SIPG conseguiu no último ano, na estreia do ex-treinador portista Vítor Pereira, o primeiro título de campeão chinês. A formação da capital económica da China colocou no ano passado um ponto final na hegemonia do Guangzhou Evergrande, heptacampeão, com títulos conquistados desde 2011.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.