Filipinas. Detido padre norte-americano suspeito de abuso sexual de menores

Kenneth Bernard Hendricks, que vive nas Filipinas há 37 anos, é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos sete jovens, na remota localidade de Naval. As autoridades filipinas descrevem o caso como “chocante e abominável”.

As autoridades filipinas de imigração anunciaram na quinta-feira que detiveram um padre católico norte-americano acusado de ter abusado sexualmente de menores numa remota cidade do arquipélago, um caso descrito por um oficial como “chocante e abominável”.

A porta-voz do Departamento de Imigração, Dana Sandoval, disse que o reverendo Kenneth Bernard Hendricks, indiciado no estado norte-americano do Ohio por conduta sexual ilícita nas Filipinas, foi detido na quarta-feira numa igreja na cidade de Naval, na província de Biliran.

Sandoval afirmou que um tribunal de Ohio emitiu um mandado de prisão contra Hendricks, de 77, que vive nas Filipinas há 37 anos.

A porta-voz adiantou que o suspeito terá abusado de sete vítimas (acólitos) e que enfrenta 50 acusações de crimes cometidos na sua residência.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.