Seis das 28 deflagrações ocorrerem nos últimos 20 dias, depois da Polícia de Segurança Pública ter emitido uma nota em que alertava para o aumento de ocorrências da índole.
O Corpo de Bombeiros já teve de dar resposta este ano a um total de 28 incêndios provocados por beatas mal apagadas ou descartadas de forma negligente. Seis dos focos de incêndio que tiveram origem em cigarros mal apagados ocorreram nos últimos dias, revelou esta segunda-feira o organismo, citado pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau.
Em meados do mês passado, a 24 de Outubro, as autoridades emitiram uma nota em que alertavam para o aumento do número de ocorrências da índole, mas os avisos parecem ter caído em saco roto. No comunicado, a Polícia de Segurança Pública lembra que o crime de fogo posto pode ser punido com uma pena de prisão de até cinco anos, um valor que pode ser agravado se a deflagração colocar em risco vidas humanas. As forças de segurança reforçaram esta segunda-feira o apelo feito há um mês, lembrando que a negligência não é atenuante, nem desculpa em termos criminais.

Leave a Reply